INDUSTRIAL E COMERCIAL

Sistema fotovoltaico comercial conectado à rede (10 a 100 kWp)

O sistema fotovoltaico para empresas (sistema fotovoltaico comercial) funciona exatamente como o sistema fotovoltaico residencial, visto que permite a geração de parte ou de toda energia que será consumida em seu comércio, reduzindo o valor da conta de energia. Para se calcular o tamanho de um sistema fotovoltaico comercial, também utiliza-se, como base, a conta de luz (o seu consumo de energia elétrica), a área disponível para receber os painéis solares e a localidade geográfica (os índices de irradiação solar variam muito de acordo com o local).

A diferença entre um sistema solar fotovoltaico comercial e um sistema solar fotovoltaico residencial é a sua potência (quantidade de painéis solares). Além disso, os sistemas fotovoltaicos comerciais, geralmente, possuem uma potência instalada entre 10 kWp e 100 kWp, ocupando uma área entre 65 m2 e 700 m2. Já o sistema fotovoltaico residencial, como mencionado anteriormente, possui capacidade instalada entre 1 kWp e 10 kWp.

Sistema fotovoltaico industrial conectado à rede (100 a 1000 kWp)

O sistema fotovoltaico industrial conectado à rede funciona exatamente como o sistema fotovoltaico residencial e o comercial, já que ele permite a geração de energia que é consumida em sua indústria. Os sistemas fotovoltaicos industriais, portanto, possuem uma potência instalada entre 100 kWp e 1000 kWp, ocupando uma área entre 650 m2 e 7.000 m2, que varia de acordo com a instalação.

 

Fonte: Portal Solar




Alguma dúvida? Vamos Conversar!